Orientação GDUA – Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint

17-06-2019

Barcelos acolheu no fim-de-semana de 27 e 28 de abril, os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint.

Organizado pelo clube Amigos da Montanha, o evento decorreu no Monte do Facho (prova de Distância Longa - sábado), e no bairro do Arcozelo (sprint - domingo).

De entre os mais de 470 atletas inscritos, 25 pertenciam ao GDU AZOIA, com participações nos vários escalões desde o H/D10 até ao H75.

Sábado, no difícil terreno do Monte do Facho, com muito desnível e com várias zonas de vegetação densa, os nossos atletas deram o seu melhor, sendo de destacar desde logo, a vitória por equipas no escalão de Iniciados Masculinos (campeões Nacionais: Miguel Manso, Guilherme Clímaco e Tiago Gomes), o 2.º lugar (vice-campeões) em Cadetes Masculinos (Vasco Mendes, Pedro Peralta e João Sousa), e ainda, o 4.º lugar no escalão de Iniciados Femininos (Carolina Rusga, Joana Canana e Sofia Pulquério).

Em termos individuais, destaque para os Campeões Nacionais de Distância Longa Vasco Mendes (H18) e Miguel Manso (H14), vice-campeão Nacional António Laia (H75) e ainda, para a vitória de Sandra Mestre no escalão de D21B.

O bairro do Arcozelo, recebeu no domingo o Campeonato Nacional de Sprint, sendo que apesar das boas expetativas existentes inicialmente, os resultados alcançados ficaram um pouco aquém do esperado, nomeadamente no escalão de cadetes. Ainda assim, os resultados alcançados enchem de orgulho toda a equipa! No escalão de Iniciados Masculinos, a equipa constituída por Miguel Manso, Tiago Gomes e Guilherme Clímaco voltou a sagrar-se campeã nacional!

Individualmente, Vasco Mendes e António Laia sagraram-se vice-campeões nacionais de Sprint em H18 e H75 respetivamente, ao passo que Miguel Manso conseguiu arrecadar o 3.º lugar do pódio em H14. Sandra Mestre voltou a vencer no escalão D21B.

Registam-se também, e com natural agrado para os responsáveis do clube, a participação de atletas bem jovens envergando as cores do GDUA - Mariana Mestre e Simão Laia (D10 e H10).

Ao fim de 12 etapas realizadas, o GDUA mantém a 6.ª posição coletiva (total de 40 equipas), e tentará a todo o custo manter a posição até ao final da temporada (faltam 10 etapas). As recentes longas deslocações (Vilar Real, Barcelos), assim como a próxima a Sevilha, oferecem alguns constrangimentos a um clube da nossa dimensão, mas ainda assim, tudo farão para levar o nome do Clube, da Freguesia do Castelo e do concelho de Sesimbra, tão longe quando o farol do Cabo Espichel ilumina!

GDU Azoia | 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora