Novidades
17 dez. 17 - Resultados e fotos publicados
13.nov.17 - Listagem de atletas inscritos
8.nov.17 - Abertura das inscrições
7.nov.17 - Publicação site do 5º Trail do Cabo Espichel
Apresentação
Pelo 5.º ano consecutivo, o GDU Azoia organiza o seu Trail do Cabo Espichel na época natalícia. Trail que pelo seu historial se afirma cada vez mais como uma prova em ambiente familiar, com espaço para competição e lazer. Os trilhos da nossa serra vão levar os participantes por locais de grande beleza e interesse geológico e paisagístico.
Este ano manteremos o regulamento idêntico ao ano anterior, com a inclusão do escalão sub-23. Mais uma vez a caminhada poderá ser realizada em grupo, com guia, ou com andamento livre (seguindo o percurso marcado com fitas).
Em 2016, as inscrições esgotaram em 3 semanas. Este ano, estamos convictos que esgotarão ainda mais depressa. Não se atrasem!
Programa
08/11/2017
- Início do período de Inscrições.
16/12/2017
- 20h30-22h30 - Entrega de dorsais no Secretariado (sede do GDU Azoia)
17/12/2017
- 07h30 - 09h00 - Entrega de dorsais no Secretariado (sede do GDU Azoia);
- 08h40 - Abertura com controlo de partida para o Trail Longo (30 Km);
- 08h50 - Breefing do Trail Longo (30 Km);
- 09h00 - Partida do Trail Longo (30 Km);
- 09h05 - Abertura com controlo de partida para o Trail (15 Km);
- 09h20 - Breefing do Trail (15 Km);
- 09h30 - Partida do Trail (15 Km);
- 09h35 - Abertura com controlo de partida para
Caminhada (10 Km);
- 09h40 - Breefing da Caminhada (10 Km);
- 09h45 - Partida da Caminhada (10 Km);
- 13h30 - Entrega de Prémios.
Inscrições
Período e método de Inscrição
As inscrições abrem no dia 8 de novembro e fecham no dia 10 de dezembro ou quando for atingido o número limite de participantes;
As inscrições serão realizadas única e exclusivamente na plataforma weventual, devendo os pagamentos ser efetuados nos prazos definidos pela própria inscrição.
Em caso de não pagamento no prazo previsto, a inscrição considera-se anulada.
Troca de inscrição
Caso o atleta previamente inscrito não possa comparecer ao evento, poderá ceder a sua inscrição a outro atleta, desde que sejam observadas cumulativamente os seguintes condições:
a) Envio de correio eletrónico para o endereço inscricoesgduazoia@gmail.com, até às 23h59, de dia 13 de dezembro, com indicação dos seus dados e os do novo atleta a inscrever;
b) A troca de inscrição terá de ser confirmada pela organização do evento, via correio eletrónico;
c) O novo atleta a inscrever terá de pagar no secretariado da prova uma taxa de € 2,00 por alteração da inscrição;
Serão consideradas nulas as trocas de inscrições que não cumpram todos os requisitos referidos no ponto anterior, pelo que a organização não se responsabilizará por quaisquer danos ou acidentes de atletas que não tenham cumprido o disposto no número anterior.
Taxas de inscrição
- Trail Longo - € 12,00;
- Trail curto - € 10,00;
- Caminhada - € 6,00
- T-shirt (facultativo) - € 5,00
Residentes no concelho de Sesimbra - desconto de € 2,00 (enviar comprovativo de morada para inscricoesgduazoia@gmail.com).
Sócios do GDUA - 50% de desconto (inscrições efetuadas diretamente com a organização)
A inscrição inclui:
- participação no evento;
- seguro;
- aluguer do chip (SI Card);
- abastecimentos sólidos e líquidos;
- banhos;
- brindes que a organização venha a angariar até à data do evento.
Informações Técnicas
Percursos
O evento tem 3 percursos alternativos:
- Trail Longo de 31Km (dificuldade física e técnica alta); D+780m (acumulado de subida);
- Trail Curto de 15Km (dificuld. física e técnica média), D+450m (acumulado de subida);
- Caminhada de 9km (dificuld. física e técnica média), D+250m (acumulado de subida).
Escalões
No Trial (15Km) e Trail Longo (30Km) existem os seguintes escalões:
- Sub 23 Masculino e Feminino - 18 a 23 anos
- Sénior Masculino e Feminino - 24 a 39 anos
- Veteranos M40 e F40 - 40 a 49 anos
- Veteranos M50 e F50 - 50 a 59 anos
- Veteranos M60 e F60 (idade >= a 60 anos)
A caminhada é uma actividade sem escalões, de cariz não competitivo.
Os atletas de idade inferior a 18 anos apenas podem participar no Trail (15 Km) ou na Caminhada (10Km).
Abastecimentos
Trail Longo - 4 abastecimentos (9Km, 15Km, 26Km, meta)
Trail - 2 abastecimentos (9 Km, meta)
Caminhada - 2 abastecimentos (5Km, meta)
Os abastecimentos do percurso serão compostos por:
- Água;
- Fruta (banana e laranja);
- Bolos regionais
Informações Gerais
Localização e Acessos
O centro do evento (secretariado, chegadas, banhos,...) situa-se na sede do GDU Azoia, na aldeia da Serra da Azoia,
A partir da A2, saída do Fogueteiro, ou de Setúbal seguir as indicações de Sesimbra. Nas rotundas de Santana seguir as indicações de Cabo Espichel.
Existirão placas de indicação a partir deste local.
Coordenadas: 38°25'47.79"N; 9°10'48.68"O
Serviços Disponíveis
Estacionamento junto do centro do evento (secretariado/partida/chegada)
Recolha de chaves no secretariado
Banhos no local de chegada
Serviço de Bar com refeições ligeiras (sopa, bifanas, sandes de choco, bebidas, café ...)
Sistema de Controlo
O controlo de passagem e cronometragem será efetuado pelo sistema eletrónico Sportident.
Cada participante receberá um chip (SI card) que transportará no dedo e usará nos postos de controlo para registar a passagem e o respetivo tempo.
Só aos participantes que tenham efetuado todos os controlos previstos para o percurso escolhido, será validada a conclusão do percurso através da divulgação do tempo de prova.
Prémios
No Trail Longo (30Km)e no Trail (15Km) serão atribuídos os seguintes prémios:
- Prémio para os três primeiros classificados de cada escalão/género;
- Prémio coletivo para as três primeiras equipas de cada percurso.
Seguros e Responsabilidades
Ao inscrever-se no evento os participantes subscrevem um seguro de acidentes pessoal com as coberturas definidas na legislação aplicável a eventos destas caraterísticas.
Todos os participantes deverão ter presente que o evento ocorrerá na zona do Parque Natural da Arrábida e, como tal, é expressamente proibido deixar lixo, razão pela qual poderão ser desclassificados.
Os participantes menores de 18 anos têm de apresentar uma declaração de autorização de participação, assinada por um dos pais ou tutor legal. O formulário de declaração deve ser enviado para inscricoesgduazoia@gmail.com ou entregue no secretariado.
Em caso de perda do SI Card, o participante pagará € 40,00, correspondente ao valor de reposição do equipamento e portes.
Segurança
Os caminhos e estradas estão abertos ao trânsito. Algumas das áreas a usar são frequentadas por utilizadores de motos e moto 4, pelo que se recomenda cuidado nas zonas de menor visibilidade;
Haverão atravessamento de estradas e pequenos trajectos em estrada, onde existiram elementos da organização e da GNR para facilitar a passagem dos participantes, mas não garantem o corte do trânsito;
Primeiros socorros junto ao local de chegada. Em caso de acidente use os contactos de emergência inscritos no dorsal.