Participação do GDU AZOIA no Mora O’ Meeting

01-03-2019

Numa organização do CPOC - Clube Português de Orientação e Corrida, realizou-se no concelho de Mora, o Mora 'O' Meeting, evento com duas provas de floresta (distância média) pontuáveis para a Taça de Portugal e ainda um "sprint noturno" pontuável apenas para o evento.

Uma vez mais, o Grupo Desportivo União da Azoia, levou uma considerável comitiva a este evento - 31 atletas, tendo conseguido o 5.º lugar coletivo em 39 equipas participantes.

Individualmente, registaram-se 6 lugares de pódio para atletas do GDUA: Miguel Manso - 2.º lugar em M14, Joana Canana - 3.º lugar em D14, Vasco Mendes - 3.º lugar em H18, Catarina Félix - 2.º lugar em D45, Luísa Gaboleiro - 2.º lugar em D55, e, António Laia - 3.º lugar em M75.

Com 4 etapas já realizadas (total de 24), o GDU AZOIA ocupa a 4.ª posição coletiva, sendo que para o início de Março, estão agendados dois eventos de primordial importância para as aspirações competitivas do clube - Portugal O' Meeting, a realizar na Figueira da Foz (2 a 5), e, Norte Alentejano O' Meeting (Crato e Portalegre), nos dias 9 e 10 de fevereiro.

De referir ainda, a presença do atleta do GDU AZOIA, Vasco Mendes, chamado a representar a seleção de Portugal na 8.ª edição do Campeonatos Mediterrânicos de Orientação, a realizarem-se em Murcia, Espanha, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Texto Pedro Laia