Aguiar da Beira O’ Meeting    Começou a época 2019!

30-01-2019

Foi na pequena e pitoresca localidade de Pinheiro, concelho de Aguiar da Beira, distrito da Guarda, que se realizou o ABOM 2019, evento de Orientação Pedestre que contava com 3 provas, sendo que destas, apenas duas delas pontuavam para a Taça de Portugal, competição em que participa o nosso clube e respetivos atletas.

Apesar da longa distância que separa Sesimbra de Aguiar da Beira, os nossos atletas souberam unir-se e marcar presença neste importante certame desportivo, com uma comitiva de mais de 30 pessoas, entre atletas e seus familiares.

No sábado, uma prova de distância longa testou a perseverança e capacidade física dos nossos atletas, sendo que todos passaram com distinção! No domingo, a prova de distância média, revelou-se mais técnica, mas nem por isso, de menores resultados alcançados.

Coletivamente, o GDUA logrou alcançar um fabuloso 4.º lugar!!!, num total de 85 equipas participantes no ABOM 2019, conseguindo a fantástica marca de 2.353,67 pontos. Parece que a fasquia dos 1.000 pontos por etapa veio para ficar nesta equipa! Apenas 5 equipas conseguiram um total superior a 2.000 pontos neste evento. 

Em termos individuais, destaques classificativos para Miguel Manso (2.º lugar em M14), Vasco Mendes (1.º lugar em M18), Jorge Baltazar (2.º lugar em M50) e António Laia (3.º lugar em M75).


1ª equipa de D14 do Grupo Desportivo União da Azoia com Joana Canana, Sofia Púlquerio e Carolina Rusga

_______________________________________

Estreia auspiciosa na "Taça de Portugal Vitalis O-Pedestre" que tem o seu próximo capítulo agendado para os dias 16 e 17 de fevereiro, no Mora O' Meeting, com duas etapas de Distância Média.

Texto: Pedro Laia