Informações Gerais 

Localização e Acessos

Os eventos realizam-se em São Brás de Alportel, com área de concentração e chegada (arena) no jardim Jardim Municipal Carrera Viegas.
Serão colocadas placas de sinalização a partir dos principais acessos à cidade (EN 2 e EN 270).

Estacionamento

O estacionamento das viaturas ligeiras realizar-se-á junto à escola EB23 Poeta Bernardo Passos e Polidesportivo de S. Brás de Alportel. O Estacionamento para autocaravanas realizar-se-á no estacionamento das piscinas municipais cobertas e estacionamento da escola básica EB1/JI de São Brás de Alportel. Os locais de estacionamento estão situados a 300 m da arena.

Secretariado

O Secretariado funcionará na zona da chegada entre as 9h00 e as 18h00 do dia da prova.

Segurança

A prova decorre numa área urbana com reduzido trânsito automóvel. No entanto os participantes devem respeitar as regras de circulação de peões na via pública e circular com cuidado nas zonas de menor visibilidade e no atravessamento dos arruamentos.

Primeiros socorros junto ao local de chegada.

Existem arruamento de circulação interdita devidamente assinaladas no mapa. As zonas de atravessamento realizam-se nas passadeiras e estão identificadas no terreno com cones de sinalização. O desrespeito por esta regra dará automática exclusão da competição. 

Sistema de Controlo

Cada atleta ou equipa leva, além do mapa, um chip de controlo electrónico.

O atleta ou equipa comprova a passagem por cada ponto de controlo após inserir o chip na unidade de leitura da respectiva baliza (cerca de 1 segundo até ouvir um bip), os pontos devem ser controlados pela ordem sequencial que foi definida pela organização. À chegada os dados do chip são lidos para verificar a execução correcta do percurso.

Em caso de falha do sistema SportIdent, deverá ser picotado um dos quadrados de reserva do mapa.

O modo SIAC estará disponível neste evento.

Os chips atribuídos pela organização deverão ser devolvidos no final da prova. A perda ou não devolução do SportIdent atribuído implica o pagamento de 35.

Outras Informações

As áreas de prova estão interditas para treinos com mapa, sob pena de proibição de participação no evento.

Os Banhos realizam-se no Pavilhão Municipal das 12h00 às 13h30 e das 16h30 às 18h.

Não haverá serviço de bar e baby-sitting nem entrega de prémios presencial.

Não é obrigatória a utilização de peitoral de federado.

Partidas

Os atletas terão que ter o SportIdent correspondente à sua inscrição no momento da partida (durante a prova também). No dia do evento só serão aceites alterações de SportIdent no secretariado e terão um custo de 2€.

Importante, os atletas dos escalões de competição iniciarão o seu percurso no tempo que lhe foi atribuído. Todos os outros escalões irão utilizar a estação Start para início da contagem de tempo dos percursos. Assim sendo, nesta última situação, os tempos de partida divulgados servem para dispersar os atletas, caso os atletas não compareçam no seu tempo terão de aguardar que haja um intervalo em que possam partir, por isso aconselhamos que cumpram os vossos tempos de partida.

Não haverá período de Quarentena. Uma hora antes da hora de partida os atletas não podem circular na área de competição. Apenas será permitida a circulação entre a zona de estacionamento a arena e a partida. Apela-se ao máximo Fair Play dos atletas respeitando a interdição de circulação na área de competição e nem mostrar o mapa a atletas que ainda não tenham partido.

Classificações e Prémios

Haverá prémios para os 3 primeiros classificados de cada escalão/género em cada uma das provas e para as 3 primeiras equipas da TP Sprint.

Cerimónia de entrega de prémios no final de cada prova. 

Regulamentos

Regulamento da Taça de Portugal de Sprint

Regulamento do Portugal City Race