Novidades

5.nov.18 - Publicação site do 6º Trail do Cabo Espichel

Apresentação

Uma vez mais, e pelo 6.º ano consecutivo, o GDU Azoia organiza o seu Trail do Cabo Espichel na época natalícia. Uma forma salutar e em perfeita harmonia com a Natureza para celebrar esta época de partilha, família e celebração.

Uma prova que se caracteriza pelo seu ambiente familiar (muitos atletas participaram na totalidade das edições anteriores), e que, este ano, terá como novidade, a existência de apenas uma distância competitiva - 21,142 kms. A distância de meia maratona, que fará com que os habituais nos 15 kms possam ir um pouco mais além, e também, aumentar a concorrência na luta pelas posições cimeiras!

Haverá igualmente a caminhada, para quem não está ainda habituado às velocidades, ou simplesmente, prefira desfrutar da Natureza no seu esplendor, sem ter qualquer "pressa" competitiva. A caminhada poderá ser realizada em grupo, com guia, ou com andamento livre (seguindo o percurso marcado com fitas).

De ano para ano, as inscrições têm sido preenchidas de forma cada vez mais célere, e na edição anterior, esgotaram em menos de 20 dias. Não se atrasem, há que enfrentar a Ceia de Natal com o apetite renovado!

Programa

12/11/2018

  • Início do período de Inscrições.

15/12/2018 

  • 20h30-22h30 - Entrega de dorsais no Secretariado (sede do GDU Azoia)

16/12/2018  

  • 08h30 - 10h00 - Entrega de dorsais no Secretariado (sede do GDU Azoia);
  • 09h40 - Abertura com controlo de partida para o Trail;
  • 09h50 - Breefing do Trail;
  • 10h00 - Partida do Trail;
  • 10h05 - Abertura com controlo de partida para Caminhada;
  • 10h10 - Breefing da Caminhada;
  • 10h15 - Partida da Caminhada; 
  • 13h00 - Entrega de Prémios (Previsão).

Inscrições

Período e método de Inscrição

As inscrições abrem no dia 12 de novembro e fecham no dia 9 de dezembro ou quando for atingido o número limite de participantes.

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente na plataforma prozis, devendo os pagamentos ser efetuados nos prazos definidos pela própria inscrição.

Em caso de não pagamento no prazo previsto, a inscrição considera-se anulada.


Troca de inscrição

Caso o atleta previamente inscrito não possa comparecer ao evento, poderá ceder a sua inscrição a outro atleta, desde que sejam observadas cumulativamente os seguintes condições:

a) Envio de correio eletrónico para o endereço inscricoesgduazoia@gmail.com, até às 23h59, de dia 12 de dezembro, com indicação dos seus dados e os do novo atleta a inscrever;

b) A troca de inscrição terá de ser confirmada pela organização do evento, via correio eletrónico;

c) O novo atleta a inscrever terá de pagar no secretariado da prova uma taxa de € 2,00 por alteração da inscrição;

Serão consideradas nulas as trocas de inscrições que não cumpram todos os requisitos referidos no ponto anterior, pelo que a organização não se responsabilizará por quaisquer danos ou acidentes de atletas que não tenham cumprido o disposto no número anterior.

Taxas de inscrição

    • Trail - € 12,50;

    • Caminhada - € 7,50

    Residentes no concelho de Sesimbra - desconto de € 2,00 (enviar comprovativo de morada para inscricoesgduazoia@gmail.com).

    Sócios do GDUA - 50% de desconto (inscrições efetuadas diretamente com a organização)

    A inscrição inclui:

    • T-shirt (apenas para quem termine a prova - prémio finisher);

    • participação no evento;

    • seguro;

    • aluguer do chip (SI Card);

    • abastecimentos sólidos e líquidos;

    • banhos;

    • brindes que a organização venha a angariar até à data do evento.

Informações Técnicas

Percursos

O evento tem 2 percursos alternativos:

    • Trail de 21Km D+450 (dificuldade física e técnica alta);

    (gráfico e altimetria a disponibilizar brevemente)


    • Caminhada de 10 Km (dificuldade física e técnica média);

    (gráfico e altimetria a disponibilizar brevemente)


Escalões

No Trail existem os seguintes escalões:

  • Sub 23 Masculino e Feminino - 18 a 23 anos

  • Sénior Masculino e Feminino - 24 a 39 anos

  • Veteranos M40 e F40 - 40 a 49 anos

  • Veteranos M50 e F50 - 50 a 59 anos

  • Veteranos M60 e F60 (idade >= a 60 anos)

A caminhada é uma actividade sem escalões, de cariz não competitivo.

Só poderão participar no Trail, atletas com idade igual ou superior a 16 anos, sendo que, no caso dos atletas de menoridade (16-18), deverão ser possuidores de autorização parental.

Os atletas de idade inferior a 16 anos apenas podem participar na Caminhada, acompanhados dos respetivos encarregados de educação (ou com a sua expressa autorização).  

Abastecimentos

Trail - 3 abastecimentos (8Km, 15Km e meta)

Caminhada - 2 abastecimentos (5Km, meta)

Os abastecimentos do percurso serão compostos por:

  • Água;

  • Fruta (banana e laranja);

  • Bolos regionais

Informações Gerais

Localização e Acessos

O centro do evento (secretariado, chegadas, banhos,...) situa-se na sede do GDU Azoia, na aldeia da Serra da Azoia,

A partir da A2, saída do Fogueteiro, ou de Setúbal seguir as indicações de Sesimbra. Nas rotundas de Santana seguir as indicações de Cabo Espichel.

Existirão placas de indicação a partir deste local.

Coordenadas: 38°25'47.79"N; 9°10'48.68"O

Serviços Disponíveis

Estacionamento junto do centro do evento (secretariado/partida/chegada)

Recolha de chaves no secretariado

Banhos no local de chegada

Serviço de Bar com refeições ligeiras (sopa, bifanas, sandes de choco, bebidas, café ...)

Sistema de Controlo

O controlo de passagem e cronometragem será efetuado pelo sistema eletrónico Sportident.

Cada participante receberá um chip (SI card) que transportará no dedo e usará nos postos de controlo para registar a passagem e o respetivo tempo.

Só aos participantes que tenham efetuado todos os controlos previstos para o percurso escolhido, será validada a conclusão do percurso através da divulgação do tempo de prova.

Prémios

No VI Trail do Cabo Espichel - Luxury Place, serão atribuídos os seguintes prémios:

  • Prémio para os cinco primeiros classificados da geral masculina e feminina;

  • Prémio para os três primeiros classificados de cada escalão/género;

  • Prémio coletivo para as três primeiras equipas;

  • Prémio finisher - t-shirt para quem completar a prova.

Seguros e Responsabilidades

Ao inscrever-se no evento os participantes subscrevem um seguro de acidentes pessoal com as coberturas definidas na legislação aplicável a eventos destas caraterísticas.

Todos os participantes deverão ter presente que o evento ocorrerá na zona do Parque Natural da Arrábida e, como tal, é expressamente proibido deixar lixo, razão pela qual poderão ser desclassificados.

Os participantes menores de 18 anos têm de apresentar uma declaração de autorização de participação, assinada por um dos pais ou tutor legal. O formulário de declaração deve ser enviado para inscricoesgduazoia@gmail.com ou entregue no secretariado.

Em caso de perda do SI Card, o participante pagará € 40,00, correspondente ao valor de reposição do equipamento e portes.

Segurança

Os caminhos e estradas estão abertos ao trânsito. Algumas das áreas a usar são frequentadas por utilizadores de motos e moto-4, pelo que se recomenda cuidado nas zonas de menor visibilidade;

Existirão travessias de estradas e pequenos trajectos em estrada, onde existirão elementos da organização e da GNR para facilitar a passagem dos participantes, mas não garantem o corte do trânsito;

Primeiros socorros junto ao local de chegada. Em caso de acidente use os contactos de emergência inscritos no dorsal.

Parceiros e Apoios